Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Baixaki Programas

Os melhores programas freeware para o seu computador.

Metro 8 Skin Pack Concept - design do windows 8 no windows xp / win 7

05.10.12 | admin

Se você utiliza qualquer versão mais antiga do Windows e pretende que ela fique semelhante ao Windows 8, existe uma aplicação que vai ajudá-lo. O Metro 8 Skin Pack Concept é uma excelente opção e permite que o seu sistema operativo fique muito semelhante ao Windows 8. Com o novo tema, você terá os ícones e as cores do layout mais minimalistas, tal e qual como a nova versão. Outra das alterações relevantes acontece com o Menu Iniciar, que fica com um visual completamente renovado e bem mais moderno.

 

A principal mudança acontece com a barra lateral, ficando com os programas e aplicações abertos atualmente ou que foram recentemente acessados. Você tem ainda a possibilidade ter um género de “barra de favoritos”, onde insere as aplicações que mais utiliza. Apesar de aparecer por defeito no seu lado esquerdo, ela pode ser alterada para a direita ou então deixá-la oculta, facilitando a organização no seu ambiente de trabalho. Para os mais céticos, recorde-se que a sua instalação é relativamente fácil.

 

Basta que siga todos os passos indicados e comece desde já a desfrutar do Metro 8 Skin Pack Concept. Contudo, recorde-se que esta aplicação jamais deve ser vista com um substituto do Windows 8, visto que as alterações apenas acontecem ao nível do design, além de contar com algumas falhas. A barra de títulos de programas, por exemplo, não fica bem enquadrada e alguns elementos acabam por aparecer cortados. Outro dos casos é que alguns ícones realmente são alterados com um novo layout enquanto outros acabam por mostrar a imagem antiga. 

 

Download